segunda-feira, 26 de outubro de 2009

C.D.Costa de Lavos 4 - C.P.Alqueidão 2




Foi na tarde de ontem que a equipa da Costa de Lavos conquistou a primeira vitória no campeonato frente á equipa do Alqueidão.A Costa alinhou de início com,Luis Filipe,Xani,Cabecita (Patrão),Côr,Hugo (Bráulio),Marco Aurélio (Chouriço),M. Mourão,Franguito (P. Mourão),Faruka,Rui e Marco Brás.O jogo começou bem para a Costa que foi trocando bem a bola a meio campo,mas a equipa do Alqueidão tentou ter o domínio do jogo naquele sector,impondo um ritmo um pouco lento ao jogo. A Costa foi gradualmente subindo no terreno, e chegou ao golo por intermédio de Marco Brás,após bom cruzamento de Cabecita na esquerda para o 2º poste da baliza adversária.A equipa encontrava-se empolgada e o ritmo de jogo aumentou,assim como a "avalanche" ofensiva da Costa,e mais uma vez o perigo veio do lado esquerdo do seu ataque após recuperação no meio campo do Alqueidão,e por Cabecita,que fez um cruzamento teleguiado para a cabeça de Marco Aurélio que enviou a bola para o lado esquerdo da baliza adversária,apontando assim o 2º para a Costa.Pouco depois a equipa do Alqueidão reduziu o marcador após boa incursão do camisola 9 pelo lado direito,conseguindo enganar o defesa esquerdo da Costa e metendo a bola no fundo das redes de Faruka que nada poderia ter feito para o evitar.Na 2ª parte a equipa da Costa entrou "cheia de gás" e a querer aumentar a vantagem.Passavam poucos minutos do início da 2ª parte quando Franguito,até aí "apagado",começou a dinamizar o ataque com boas incursões pelo seu lado (esquerdo),e após desmarcação isolou-se na área adversária chutando com convicção mas o remate saiu á figura de Pata,a bola sobrou para si ao que este tenta enganar o adversário fazendo um chapéu,mas a bola embateu na trave,surgindo Brás vindo de trás que apenas teve de encostar para o fundo da baliza,fazendo assim o seu 2º golo e o 3º para a equipa.Brás é para já neste início de campeonato o melhor marcador da equipa com 2 golos,depois de na pré-época ter sido o melhor marcador da equipa.Pouco depois e após bom passe de Cabecita,Franguito surge novamente na grande área e faz um chapéu á saida Pata fazendo assim o 4º golo para a Costa.Até ao final da partida o Alqueidão tentava subir no terreno e marcar,mas o perigo vinha só pelas alturas e por bolas paradas,mas o guarda-redes Faruka mostrava-se muito seguro e confiante nas investidas ao "2º andar".Ainda houve tempo para jogada vistosa do jovem Patrão na linha,passando por 2 adversários e á saida do guarda redes adversário deu a bola a Marco Aurélio que rematou por cima da baliza.A poucos minutos do final da partida o Alqueidão voltou a marcar depois de erro defensivo da Costa,mas não foi a tempo de evitar a sua primeira derrota no campeonato.A Costa foi castigada com 4 cartões amarelos,aos jogadores Marco Brás,Marco Aurélio,Cabecita e Rui.

Reportagem por Emanuel "Ximpa" Mesquita
(Excerto e foto copiados do blog equipadacostadelavos.blogspot.com)

37 comentários:

  1. ahahaha passei-me!!

    parabens equipa ....tiveram bem. tem bons jogadores boa mentalidade e assim vao longe. é claro k podia ter sido melhor mas a culpa acho k n foi vossa...

    como é k se diz? ah... o homem nao tem maos para akela maquina!

    ResponderEliminar
  2. o alexandre jogou?

    ResponderEliminar
  3. acho k tava a jogar ás cartas com o hugo....

    ResponderEliminar
  4. curti foi os polos da wurth

    ResponderEliminar
  5. fodasse....trabalho em lisboa vim de proposito pa ver a ekipa da minha terra a jogar.e encontro 11 individuos que fizeram uma ekipa.so estrangeiros....metam os olhos na vizinha leirosa. clube desportivo da costa de lavos e arredores. c.d.c.l.a.


    joca

    ResponderEliminar
  6. ekipamentos novos,...polos...altas chuteiras!!! e n cortam o cabelo ao xani? pronto se nao o kerem fazer ao menos penteiem o rui á homem....toda gente goza com o paulo bento por uma razao.

    olimpio

    ResponderEliminar
  7. parece a seleçao, só estrangeirada.assim nao é nada. pacóvios

    PRC partido renovador da costa

    ResponderEliminar
  8. sao mais os fora da costa cos da costa, apanhem vergonha na cara isto assim já nao é a equipa da costa de lavos

    ResponderEliminar
  9. é sim....todos representam a nossa terra com amor.


    ni

    ResponderEliminar
  10. Esta ekipa já parece o Benfica, tantos golos e tantas goleada, mas a alma já n tá lá...morreu.Só estrangeiros e no fim o campeão vai ser a REGALHEIRAS...


    Anónimos, mas pouco

    ResponderEliminar
  11. Regalheiras.....Regalheiras...

    ResponderEliminar
  12. só falam baboseiras... a alma do benfica morreu? ahahah querem é entrar noutros topicos senão futebol.

    cájó

    ResponderEliminar
  13. pois o engraçado é que os que são da costa vão lá quando querem e lhes apetece e sempre com uma atitude de merda,não vão aos treinos,quando convocados faltavam aos jogos e ao sábado de manhã nem vê-los,e são da costa,já os supostos estrangeiros aparecem.e ya,se fosse só com meninos da costa realmente iam muito longe,aliás,o ano passado tinham lá uns meninos bem dotados futebolisticamente por isso é que este ano,nem vê-los!a costa é um clube muito pequeno para esses meninos que la deviam tar!realmente há pessoas ingratas,deve ser pos isso que alguns preferiram ir jogar para outros clubes vizinhos!!!

    ResponderEliminar
  14. Regalheiras.....Regalheiras...

    ResponderEliminar
  15. frangito.....podes assinar.

    ResponderEliminar
  16. deve ter sido o rui talochas a mandar o comentario...acho que é o unico aziado aqui

    ResponderEliminar
  17. Os que foram jogar p clubes vizinhos, primeiro são da costa e segundo, sairam nao por ingratidão da equipa da costa! Antes pelo contrário, que o clube teria mto gosto em mante-los pelo que já deram e acrescentariam á equipa. A equipa é da costa e obviamente k quem disse k s perdeu a mistica foi em tom d brincadeira, sempre houve estrangeiros na costa, mas na costa mesmo os k estavam o ano passado e k sairam penso k alguns poderiam dar o seu contributo á equipa, nem todos, mas acho k a costa tem " meninos bem dotados futebolisticamente " acho mesmo.

    ResponderEliminar
  18. Acho k a inatel devia ter o direito de participar na taça de portugal!!!!

    ResponderEliminar
  19. ya a festa da taça....

    ResponderEliminar
  20. épá o franguito assinava akele comentário se tivesse sido ele a fazê-lo.sinceramente concordo com o que a pessoa disse em resposta a alguns comentários,tenha sido em tom de brincadeira ou não,também os li e fica a dúvida!!e já agora também vos e te digo que deviam falar mais vezes com um dos tais meninos que foi para outro clube para ver qual a opinião dele em relação á "estadia" dele no clube da costa e numa possivel e nova ingressão e logo ficas a saber se ele acha que há ou não pessoas ingratas,o clube teria todo o gosto em mantê-lo,pois,mas já ele não me parece que tenha gosto em se manter no clube da costa!!
    e já que pensas que supostamente fui eu que escrevi akilo também devias assinar,mas não,e porquê,porque és como toda a gente diz e gostas de ser conhecido o gajo mais aziado da costa!!!!!

    FRANGUITO

    ResponderEliminar
  21. ahahahhahaha é isso grande franguito eu támbem ouvi esse menino a dizer essas coisas que acabas-te de dizer. caga ai para o sr aziado da costa que todos sabemos muito bem que é o senhor rs ahahhahahah

    ResponderEliminar
  22. Nao vale a pena assinar toda a gente sabe quem comenta, escusas de inventar agora ! o gajo mais aziado da costa LOL, tou a ver a azia tou, mas adivinho mais no futuro da minha parte claro pk sou aziado já da tua nao se espera nenhuma pfffffff, nao vás longe assim frango, olha k o clube n estava grato!! nao sabia é falta d informaçao da minha parte e nem quero saber as razoes. nao fui eu k "escrevi assina franguito", mas pelo vistos devia ter metido. Andas mto nervoso, nao vejo nada d ofensivo no comentario k fiz, mas enfim pareçe k sim!!! Para estares ai todo com as penas no ar, não vale a pena mesmo.
    Eu nem digo mais nada para nao entrar na tua onda.

    ASS: O AZIADO

    ResponderEliminar
  23. Houve aki uma confusao pareçe k nao foi o frango k fez o 1 comentario nao assinado, segundo ele diz, o segundo nao assinado fui eu por pensar k tinha sido ele a fazer o primeiro, sem ofender nimguem acho eu e acho k é nitido k fui eu, e dpois o k ele assina a falar ao aziado pelos vistos nao era p mim, k me tomei como o aziado, mas p outra pessoa segundo ele diz, sendo assim e acreditando no frango peço desculpa pela minha má interpretação.

    RS

    ResponderEliminar
  24. Da minha parte acabaram os comentários assinados e nao assinados.
    RS

    ResponderEliminar
  25. franguito, diz la que o aziado e o bala, rodeios do caralho

    ResponderEliminar
  26. pois ta visto k este senhor gosta mt de dar liçoes de moral e tanto mais. mas no k concerne a aplicar nomes ás supostas pessoas tá quieto ó mau....faço-me entender? isto sao tudo amigos e vens-me com conversas destas para aki...estragar amizades por causa de uma bola. ridiculo chabal

    ResponderEliminar
  27. ha gajos aziados mas o cabecita é sem duvida o rei da azia

    ResponderEliminar
  28. muito gostas tu de andar sempre com medinhas por causa da bola.todos sabemos que es o melhor e que tas sempre certo por isso cabecita pastilhas rennie sao uma boa soluçao para a tua grande azia

    ResponderEliminar
  29. sim eu as vezes tambem costumo andar com azia tenho que pedir as pastilhas ao cabecita

    bala

    ResponderEliminar
  30. isto é so mongos....ai ai.

    ResponderEliminar
  31. falam em azia dps da costa ter ganho 4-2.... nem o jorge jesus pensa dessa forma.

    vamos la ver meus rapazolas, se voces tem cabeça pa ir bater uma bola pa dentro de um campo tb tem de discutir estes aspectos entre voces. o futebol é uma arte que permite interligaçoes e comunicação sentimental...portanto cresçam e tratem os assuntos como deve ser. frontalidade e objectividadde....jogar futebol é tb saber gerir tudo o k envolve o desporto.

    se nao o conseguem sugiro que desistam ou entao para lidar com a pressao um bocado melhor vao para outras divisoes mais fracas*


    * se houver.


    o fora da lei do futebol latino-americano

    ResponderEliminar
  32. anibal zé o homem do ano durante vários anos.......................................................................................................................................................................................................................................

    ResponderEliminar
  33. Olá sou o josé luis

    ResponderEliminar
  34. essse pacovio? oi estou em astronauta e fosto muto cucuuuuuu

    ResponderEliminar