quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Muro do Norte

O muro que foi "semi-levantado" no troço "semi-iniciado" que une a Barreira ao Parque da Areia Branca deve ou não ser deitado abaixo? O que acham da situação? Manifestem-se sem medo!!!

12 comentários:

  1. vejam só a mente politica do senhor pernas....faz camppanha em volta de um muro! que ridiculo...não me prenuncio ácerca do muro. pk n sei kem o fez....e a posiçao da presidente sobre o assunto. so sei k esse senhor devia era ir na arte xavega e dps ser deixado a milhas da costa so com um robalote morto.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho k só há uma solução.O clube tem de se meter à frente e pedir educadamente ao pernas para fazer outro muro no sitio do mesmo.Tecnicamente é uma solução perfeita porke se eles n gosta dakele muro mete-se lá outro.Ou então comprava-se uns tapaventos para por lá....

    Espero ter contribuido para o topico

    ResponderEliminar
  3. A culpa é da green peace

    ResponderEliminar
  4. axo k se devia deitar abaixo o parque dos putos, as rampas, o sintéctico, o acampamento, a coxa, o pescador. alcatroar a praia e mandar lá umas bombas nakela merda.....keria ver se assim o senhor pernas se conseguia deitar a noite com o sentimento de realização e com um ligeiro sorriso nos beiços...


    P.n.r

    ResponderEliminar
  5. è zé ja viste que tens o mesmo nome que o pernas ?

    Vai pá p que te p

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite

    Antes de mais gostaria de felicitar o impulsionador deste blog, foi sem duvida alguma uma boa iniciativa, um local onde se pode debater os problemas da terra é sempre bem-vindo.

    Quanto ao assunto do muro, tenho uma opinião muito peculiar em relação a este assunto. Pessoalmente, penso que se dá demasiada importância ás pessoas e/ou políticos que estão ligadas a esta obra como por exemplo o Pernas. Camara Municipal ou Junta de Freguesia não sei qual foi a entidade responsável pela construção do mesmo pelos vistos não cumpriram com algumas burocracias e agora o muro tem de vir abaixo.

    Eu penso que as principais vitimas são as pessoas da Costa de Lavos em especial os habitantes das casas situadas na zona norte da Costa que não têm qualquer protecção contra os sucessivos avanços do mar. Houve pessoas que deixaram construir o muro nos seus terrenos porque perceberam que era uma obra que iria benefeciar a terra, penso que agora a terra devia-se unir e fazer força para que não destruam o muro mas sim que a obra seja legalizada e finalizada.

    É incrível como neste país se façam tantos estudos de impacto ambiental e que tantas obras sejam vetadas por razões ecológicas e ao fim ao cabo dixaram que tivesse lugar a obra de espandir o molhe norte da barra da figueira crca de 400 metros para fora. Com o galopante avanço do mar sobre as populações das praias a sul do mondego esta obra foi o assinar duma sentença cada vez mais anunciada do desaparecimento das praias das ditas populações...... e o que é importante para os tribunais é destruirem uma das poucas protecções físicas que vão remediando a população da zona norte da Costa de Lavos.

    Num momento de eleições para a Junta de Freguesia de Lavos espero que a população não caia em promessas vagas e faça pressão seja quem for que seja eleito que olhe por nós pelos nossos interesses.


    Jorge L. Pedro Vimeir

    ResponderEliminar
  7. Marco Silveirinha01 outubro, 2009 10:09

    Bom dia

    Eu penso que o muro, estando já levantado, será uma mais valia, e representa dinheiro que já foi gasto. Se se optar por mandar o muro abaixo são mais gastos, e depois disso tem de se arranjar uma nova solução, o que representa ainda mais gastos. A situação do muro está resolvida por quem fala menos mas age mais, mas não quero entrar aqui com questões partidárias porque não é isso que me move. Penso que o mais importante é de facto resolver esse problema o quanto antes e devolver a bandeira azul à nossa praia que a merece sem dúvida.

    ResponderEliminar
  8. Em véspera de eleições eis que surge um blog a sugerir assuntos polémicos a debater !!??

    hummmmm
    hummmmm

    ResponderEliminar
  9. isto é assim o unico erro do muro foi n ser de 50 metros de altura...pk agora com o novo molho a costa vai ficar uma ilha com cada vez menos areia e o mar a entrar pela população, a ideia era fazer um muro assim á volta da costa inteira.



    O zé pernas

    ResponderEliminar
  10. se cada um desse um saco de cimento ja era uma ajuda....

    ResponderEliminar
  11. Com a crise que se abateu sobre portugal e sobre o mundo ouve um crescente de situações que eu considero deploráveis...entre elas, e a que considero mais pertinente para discutir neste blog é A APROXIMAÇÃO DOS JOVENS Á POLITICA....não acho que por si seja deploravel. o motivo é que o é....ou seja, os jovens, aqueles k dizem k na politica não há pessoas boas...so gatunos que tentam ganhar dinheiro á custa de outros, tiveram k engolir o orgulho e meter a mao á obra.

    Eu falo do que sei....por muitas freguesias e camaras municipais cada vez vejo mais jovens nas listas...a fazer pressao, a mudar o k está mal...porque eles mais que ninguem sentem-se sufocados pelo trabalho percário...os impostos ...as pekenas falhas...e principalmente a falta de competencia de alguns lideres politicos.

    Portanto peço-vos que entrem na politica e sejam fieis ao que acreditam pk os "velhotes" que lá andam ja foram como voces. Rapazolas que acreditavam e sonhavam e k se foram corrompendo ora por dinheiro...ora pelo XAXA. (isto era a gozar...ou talvez nao)
    .


    Castro, a presidente

    ResponderEliminar
  12. Se o muro está bem ou mal nao sei! se será bom ou mau sinceramente nao tenho dados para opinar sobre isso! mas também nao se pode chegar e fazer, se bem que no nosso pais funciona bem assim, estando feito dpois logo se ve.
    Na minha opiniao há casos que sao excepçao, como por exemplo este em que se está na orla costeira e nao é permitido construir, há k analisar bem as situaçoes e AGIR... coisa que pco se faz e k dá origem a "muros" por este portugal.

    Um dia vou ser presidente

    ResponderEliminar